"De leve...inocente...determinado...despercebido...distraído. E outra vez os arrepios...outra vez as sensações..."

19.5.12

Sou mesmo assim...

(...)
Tenho um jeito meio estranho de lidar comigo. Nem sempre me aceito, nem sempre me entendo, nem sempre me dou a mão. E como é essencial a gente se dar a mão, meu Deus! Olhar para dentro pode ser desesperador e doído. A gente carrega muitas coisas no peito, nas costas, na memória. E é preciso tentar viver bem com passado, presente e futuro batidos e misturados dentro da coqueteleira interna. Não é tarefa fácil, não. Requer esforço e uma capacidade bonita de perdoar.

Não sei se consigo perdoar. No fundo ainda me culpo. E acho que a gente sempre se culpa por uma coisa ou outra. Não sei se consigo perdoar o outro. É difícil. Tem coisa que não dá pra esquecer. Algumas cenas ficam na memória. A gente consegue ouvir direitinho a voz da outra pessoa dizendo aquele bando de palavras ruins. E aquilo fica ecoando na cabeça, maltratando o coração. Mesmo que eu diga tudo bem, você está perdoado, vou carregar tudo na lembrança. E vez ou outra a bagagem pesa demais, é preciso parar, descansar, tomar uma água e continuar.
 É preciso dar um tempo. Ele, o famoso tempo, aquele cara que ninguém gosta, mas que feliz ou infelizmente cura tudo. Tudo mesmo.

4 comentários:

Conde Vlad disse...

Complicado. Quando o problema é mais interno, mais íntimo na nossa pessoa, a melhor orientação a se buscar é introspecção mesmo. Agora, o mais importante você já fez. Identificou que tem um problema interno para resolver, agora é trabalhar esse problema de forma que ele não possa te incomodar novamente.

Já sentí várias facadas no coração, descobrí uma forma de isso não tornar a me machucar, e tenho certeza que tu vai descobrir também.

Beijos do Conde.

ღ Míìh..ღ disse...

Conde Vlad

De um jeito ou de outro nós sempre descobrimos um jeito de melhorar...
Eu tô buscando isso.

Beijos meus

QUIM disse...

Nossa quantas saudades daqui me desculpa ...
Perdoar não é fácil..mas é necessário..apesar de magoar..mas agente precisa purificar a nossa própria alma..bj..bom fim de semana.

ღ Míìh..ღ disse...

QUIM

É difícil...porem não é impossível.
Tbm não deixa de ser uma luta diária com nós mesmos.

Obrigada pelo carinho Quim

Beijos meus